TROCA
Motivos de troca e devolução Você poderá devolver ou trocar um produto pelos seguintes motivos: Insatisfação com o produto Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, é possível fazer a solicitação de troca em até 7 dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca, enquanto o custo do reenvio ao cliente é assumido pela empresa É de suma importância que o consumidor preste muita atenção na finalização de seu pedido, revise os modelos e cores escolhidas, pois nossos produtos são feitos sob encomenda para o seu evento. - Nossos produtos são confeccionados em papel e tecido e devido ao processo de tingimento da matéria-prima, podem apresentar diferentes tonalidades de um lote para o outro; - É muito importante saber que podem haver diferenças de cores dos produtos vistos através de monitores, celulares ou outros aparelhos com a cor real recebida em mãos. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o email junto com o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Arrependimento de Compra De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Neste caso, você deverá entrar em contato dentro do prazo informado acima. - Condições de troca e devolução Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências: Não possuir sinais de uso; Preservar a embalagem; Respeitar o prazo 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido, defeito no produto ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
CANCELAMENTO E DESISTÊNCIA
Em conformidade com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), a Contratante poderá exercer seu direito de arrependimento no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da assinatura deste contrato, sem qualquer ônus, desde que respeitado o referido prazo legal.
Caso a desistência ocorra dentro do prazo legal, será aplicada uma multa compensatória equivalente a 30% (trinta por cento) do valor total da compra. Alternativamente, poderá optar por manter o valor pago como crédito para uso em futura encomenda, sujeita à disponibilidade de datas e eventuais reajustes de preços.
Desistências comunicadas com até 10 (dez) dias de antecedência da data prevista para envio do produto poderão ter os valores pagos convertidos em crédito, inclusive transferível a terceiros, desde que previamente acordado entre as partes.
Tendo em vista que os produtos são artesanais e confeccionados de forma personalizada, ao realizar a compra o cliente reconhece que podem ocorrer variações decorrentes da produção individualizada.
Em casos de problemas com a entrega, como greves dos Correios ou extravio da encomenda, o valor do produto será restituído, descontado o valor do frete, sendo o reembolso condicionado ao retorno da encomenda à sede da Contratada.
Na hipótese de devolução após o recebimento, respeitando o prazo legal de 7 (sete) dias, o estorno será efetuado somente após o recebimento e conferência do produto, que deverá estar em perfeitas condições de uso. Caso o item não esteja apto para devolução, o valor correspondente não será reembolsado.